Novo ambiente de cozinha do Chef Ljubomir Stanisic

Novo ambiente de cozinha do Chef Ljubomir Stanisic

A Movimar distingue-se pela variedade de soluções personalizadas e adequadas às necessidades de cada cliente! Projetamos, aconselhamos e produzimos ambientes de cozinha únicos!

 

Aceitámos como desafio criar o novo ambiente de cozinha do Chef Ljubomir Stanisic, projeto que desenvolvemos e concretizámos com a dedicação e profissionalismo que nos caracteriza e distingue como marca de qualidade e prestígio.

 

Movimar: Esta cozinha foi personalizada para si. Como resume toda a experiência com a Movimar e como tem sido desfrutar da sua nova cozinha?

Chef: “Acho que a experiência pode ser resumida como um acaso muito feliz. A verdade é que não conhecia a Movimar anteriormente e foi quando começámos a fazer pesquisa para a minha nova cozinha que nos deparámos com a Movimar. Gostámos muito do que vimos, das cozinhas, da filosofia da marca, do facto de ser portuguesa… E ficámos ainda mais satisfeitos após o primeiro contacto, quando percebemos quão simples e descomplicado todo o processo seria. Não tenho muito tempo, gosto de simplificar, ir direto ao assunto, e foi muito bom trabalhar com uma equipa que rapidamente percebeu os objetivos e os concretizou sem ser necessário perdermos muito tempo. A cozinha é tudo o que pedimos. Tem sido ótimo ter um espaço assim em casa, criado de raiz para responder às nossas necessidades, até porque não tínhamos muito espaço e a organização era fundamental. Detesto perder tempo à procura de coisas.”

 

Movimar: Por curiosidade, qual foi o primeiro prato que confecionou na sua cozinha Movimar? Com quem partilhou essa experiência?

Chef:  Acho que foi um pequeno-almoço com a família. O pequeno-almoço é a minha refeição preferida. Quando tenho tempo, gosto de fazer um verdadeiro banquete: panquecas, fruta, batidos, granola, pão, queijos…”

Movimar:  Que reações tem tido à sua nova cozinha, de amigos e familiares que já recebeu?

Chef: Nesta época de Covid não temos recebido tanta gente como habitualmente. Temos limitado muito os nossos contactos à família mas todos têm ficado muito surpreendidos, sobretudo com a capacidade de organização que os vários cantos e recantos oferecem. Acho que vão ter novos clientes em breve… 🙂 “

Movimar: Após a experiência que teve connosco, recomendaria com toda a confiança a marca Movimar?

Chef: “Sim, sem dúvida.”

 

Vídeo: Paulo Aguiar- Based on a True Story
Parcerias: Granitrans Portugal / Compac Portugal / Primeira Pedra

 

Receita do Chef, partilhada em exclusivo com a Movimar: 🙂

 

Crepes de batata-doce com doce caseiro

INGREDIENTES:

Para os crepes:
1kg de batata-doce de Aljezur
4 ovos
100ml de leite gordo
50g de manteiga
Sal e pimenta qb
Manteiga Ghee (clarificada) qb

Para o doce:
1.5kg de tomates maduros
500g açúcar
2 vagens de baunilha
2dl vinho branco

 

PREPARAÇÃO:

Para os crepes:

Pré-aquecer o forno a 150ºC com um tabuleiro de água no interior. Colocar as batatas num tabuleiro e assar no forno durante 1h. Baixar a temperatura para 120ºC e assar durante mais 45min. Enquanto as batatas assam, colocar a manteiga num tacho pequeno e caramelizar ligeiramente (se tiver um termómetro, levar a manteiga a 155ºC). Retirar as batatas do forno e descascar enquanto estão quentes.
Bater os ovos. Triturar as batatas com o leite, juntar a manteiga e os ovos, e temperar com sal e pimenta. Aquecer uma colher de café manteiga ghee numa frigideira e fazer os crepes.

Para o doce:

Colocar os tomates numa panela de água a ferver. Deixar estar até a pele começar a abrir. Refrescar com água com gelo. Retirar a pele aos tomates. Cortar ao meio. Retirar as pevides. Num tacho, adicionar o vinho, o açúcar e as vagens de baunilha (o interior). Quando começar a ferver, juntar os tomates cortados ao meio. Cozinhar em lume brando durante 75 minutos. Mexer para não pegar. Retirar as vagens. Triturar com varinha mágica. Esta receita de doce de tomate pode ser aplicada a outros frutos e legumes, como abóbora, morangos, etc.

Servir os crepes com o doce caseiro.

 

 

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment